Mais um ano para refletirmos sobre as várias questões que envolveram a nossa política, a nossa economia e a nossa sociedade como um todo, porém, a mais importante reflexão que temos a fazer é a de nós mesmos, ou seja, o quanto nossas opiniões, nossas posturas e atitudes, influenciaram de forma negativa ou positiva nossas vidas e, sobre tudo, das pessoas que nos cercam. Quantas pessoas, talvez, tenham sido magoadas, intencionalmente ou não, por nós? Quantas vezes não fizemos o mal para os outros, e até a nós mesmos, sem darmos conta disso? Por outro lado, acredito que tenhamos “socorrido” muitas pessoas nos seus momentos de tristeza e desânimo pela vida!
Vivemos num mundo tenso, cheio de pressões, de cobranças que, muitas das vezes, se pararmos para analisar, não têm sentido de nos colocarmos sobre esta situação de tensão. Somos por muitas vezes, induzidos a viver desta forma, seja inconscientemente ou não.
Precisamos dedicar um tempo de nossas vidas à reflexão, a contemplação da natureza que é tão bela, dedicar mais tempo às nossas famílias e aos amigos também! Precisamos ser mais solidários com o próximo, olharmos com mais atenção ao meio e ao mundo em que vivemos! Precisamos reclamar menos de nossas vidas e sermos mais gratos a Deus por tudo aquilo que temos, pois assim seremos muito mais felizes!
Quero aproveitar este meu espaço também para desejar a você e seus familiares, um Feliz Natal, com presentes sim, mas nunca esquecendo que o verdadeiro sentido de comemorarmos o Natal é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Desejo ainda que tenham um Feliz Ano Novo, repleto de coisas boas, inclusive boas reflexões!
Um grande abraço, a você meu leitor e a você minha leitora!