Publicidade

Reflexão para natal e ano novo

Aos leitores e leitoras do “Portal Palhoça”, eu, Sérgio Filomeno, quero agradecer a todos pelo apoio dado a este canal de informação, especialmente à minha coluna, e deixar uma reflexão para que possamos fazer algumas ponderações sobre este ano que está por se encerrar.

Passamos por muitas tribulações no decorrer deste ano, uns mais, outros menos, é claro. Foram por dissabores afetivos, profissionais, políticos; por frustrações diversas que estamos todos sujeitos a enfrentar, enfim, poderíamos arrumar várias justificativas para o nosso possível mau humor, nosso desânimo e tristeza, porém, quando olhamos para fora de nosso mundinho de lamentações e descontentamentos, observamos o quanto podemos ser injustos e irracionais quando analisamos a situação real de tantas outras pessoas que passam por verdadeiras provações de vida, sejam elas por perdas de entes queridos, por sequelas físicas, por falência financeira, por tragédias das mais variadas. Como bom exemplo para refletirmos sobre o que está sendo abordado, são as recentes enchentes e deslizamentos de terras que levaram a lamentáveis perdas, não “só” material, mas principalmente, de vidas!

Várias coisas podem ser abstraídas dos tristes acontecimentos e concluirmos que, muitos de nós, estão se tornando profundos lamentadores, e o pior, sem justa causa. Podemos também, observando todo o contexto das tragédias provocadas pelas chuvas recentes, perceber o quanto o ser humano é solidário, e até mesmo heróico, colocando a própria vida em xeque, sem pensar nos possíveis problemas que teriam que enfrentar e que, por vezes, possam não ter o desfecho esperado ao ajudar a socorrer pessoas próximas ou não ao seu convívio. Isso serve também ao socorro dos mais diversos animais que também sofreram muito com a difícil situação.

Devemos refletir sobre nossas angústias e descontentamentos que passamos durante o ano, e quem sabe, chegarmos a conclusão de que muitos desses sentimentos podem ser infundados, e que você tem uma vida melhor do que imagina, basta olhar para o seu lado. Pense nisso!

Aproveito para desejar a você e seus familiares, um feliz e abençoado Natal e Ano Novo!
Um forte e fraternal abraço!

Login

Esqueci minha senha