Palhoça, uma terra com uma história rica, mas desconhecida por grande parte de seus habitantes, uma terra de belezas naturais incríveis, mas mal exploradas se considerarmos o real potencial que o município tem para o turismo, não considerando apenas a alta temporada de verão, é claro. Por que então o município tem um desempenho tão aquém das suas reais possibilidades?
Como podemos ficar amarrados a um crescimento onde este seja qualificado e quantificado, basicamente, por ruas asfaltadas e por verticalizações imobiliárias, não que estas coisas não façam parte do crescimento de uma cidade, porém, o que é preocupante, é a falta de importância dada a determinados setores, como por exemplo, o turismo. Setor este que movimenta inúmeros outros setores da economia, desde autônomos, pequenos e médios, e até mesmo, grandes empresários da região, criando uma cadeia de bens e serviços que poderiam contribuir em muito para o crescimento econômico e, consequentemente, para o aumento na arrecadação municipal.
Uma nova abordagem para o desenvolvimento do setor de turismo deve ser considerada por parte de nossos gestores públicos, de nossos vereadores, se é que esta pauta já foi levada a sério de verdade dada a sua importância para o desenvolvimento econômico da região.
Pensar em crescimento de Palhoça sem dar a devida importância ao turismo, não vejo com bons olhos, fica uma sensação de incompetência e de falta de visão por parte das autoridades competentes.