A crescente pressão, física e emocional, que estamos passando em decorrência de um “novo” sistema global que vem sendo implantado, queiramos ou não, tem trazido muitos danos àquela sociedade que muitos de nós sempre tivemos como, pelo menos, satisfatória para tocarmos nossas vidas.
Independente de sua ou minha vontade, muitas coisas estão sendo transformadas e, infelizmente, muitas destas transformações não são nada favoráveis às pessoas que tiveram suas bases dentro dos bons preceitos passados por gerações em nossas famílias.
O que podemos perceber é que uma parte significativa da sociedade - indivíduos, setores econômicos e sociais, instituições diversas - vêm sendo “contaminadas” por este “novo” modelo que, aos olhos dos interessados em implantar tal sistema, é o ideal. Será mesmo?!
Sem querer ser prolixo, basta que observemos o que vem acontecendo no Brasil e no mundo. Guerras e marginalidade crescentes; famílias sendo destruídas - literalmente, e/ou, em seus conceitos tradicionais -; conflitos sociais instigados por oportunistas; ataques físicos e/ou morais nas escolas, creches e universidades; destruição de bons valores e a formação de jovens alienados, socialmente falando. Tudo isso é muito triste e preocupante, mas é real!
Procurar ser bem informado, interagir mais com nossos filhos, com nossos familiares, e ainda, procurar ser útil, de alguma forma, à sociedade, nos dará a possibilidade de salvarmos o que ainda temos de bom e, quem sabe, resgatarmos muitas coisas que estão se perdendo pela vida!
Texto: Sérgio Filomeno.