Vivemos um momento de muitas transformações sociais, algumas boas, outras ruins, ou até mesmo, péssimas! E no meio deste contexto, estão nossos filhos.
De maneira alguma, neste texto, pretende-se incutir como os pais devem proceder com a educação de seus filhos, mas, o mesmo, vale como uma reflexão sobre a percepção de que muitos desses filhos e filhas parecem estar pedindo, de certa forma, socorro diante de determinados temas e situações que enfrentam no seu dia a dia.
Você, pai ou mãe, tem observado profundamente - Olhar Profundo - o comportamento, hábitos e posicionamentos de seus filhos e filhas, crianças e adolescentes, principalmente?!
Hoje, nossos filhos recebem muitas informações, muitas delas boas, porém, existe um mundo obscuro ao qual eles não estão preparados para filtrar e descartar. Isto é muito preocupante, dadas às distorções morais, comportamentais e analíticas que muitas delas pregam, sejam de maneira virtual ou não.
Se você observar o olhar de muitos adolescentes, hoje, perceberá que passam a sensação de assustados, perdidos e distantes de um mundo real, um olhar vazio e sem apreço pelas coisas belas que o nosso Senhor nos oferta a cada dia.
Um olhar profundo - olho no olho, pais e filhos -, aliado a conversas abertas e verdadeiras, podem salvar nossos filhos e filhas das mais diversas armadilhas colocadas diariamente em suas vidas!
Pense nisso!