Publicidade

Incoerências na Pandemia

Já ouvimos de tudo nessa pandemia, recomendações, protocolos, uns com e outros sem o menor fundamento, e o pior de tudo foram algumas imposições arbitrárias sem o menor sentido. Neste texto vamos abordar apenas algumas situações que levam qualquer pessoa de bom senso, no mínimo, refletir sobre o assunto.

Qual o sentido de impor restrição de horários, para o comércio, para os bancos e tantas outras instituições onde a demanda da população é grande? Qual o sentido diminuir a circulação de ônibus? Enfim, são muitos os questionamentos.

É uma questão um tanto óbvia, que quando se restringe os horários e a oferta dos serviços à população, o resultado certamente será de mais aglomeração, pois a maior parte dela depende, em muito, dos vários serviços do dia a dia, como o transporte coletivo, por exemplo. A lógica seria que tivéssemos mais, horários e alternativas, para que assim se minimizassem as aglomerações. Afinal o vírus não se propaga em função do horário, e sim, em função do número de pessoas em um mesmo lugar, especialmente, nos ambientes fechados. São muitas as incoerências nas tomadas de decisão no combate à pandemia!
Outra questão muito polêmica é em relação ao tratamento precoce. Já que temos tantas evidências de resultados animadores obtidos em localidades onde a administração pública local adotou tal procedimento, como bom exemplo, a Prefeitura de Rancho Queimado, por que não permitir esta alternativa à população!

Muitos de nós já sabemos os porquês, mas vale uma reflexão de tais questionamentos por aqueles que ainda não o fizeram.

Login

Esqueci minha senha