Estes são, sem dúvida, responsáveis por grande parte dos males existentes em uma sociedade! Poder e dinheiro acima de qualquer coisa, com certeza, é o fim, especialmente espiritual, do real sentido de nossa existência! Não estou, em hipótese alguma, suscitar que querer e fazer acontecer melhores condições financeiras para nossa vida seja algum problema. A questão é, de que forma estas melhores condições foram alcançadas, ou, ao menos, tentadas.
Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo e, consequentemente, mais voraz e desleal. A sociedade, de certa forma, te cobra, mesmo que indiretamente, coisas que muitas vezes não é da natureza de qualquer pessoa. Surgem então, as cobranças pessoais, ou seja, você, não por sua real vontade, acaba passando por cima de muitos bons valores que até então defendia para atender o que parte da sociedade, do sistema, praticamente lhe impusera para ser uma pessoa de sucesso. Eis aí, a “sinuca de bico” que você é colocado. Este é o momento para sua reflexão – sigo os meus princípios ou largo deles?!
Acredite, sendo você uma pessoa de bons princípios e valores, passar por cima deles para ter o seu “lugar ao sol”, como muitos colocam, não vale a pena, pois estará jogando fora um histórico pessoal que, talvez, ou muito provavelmente, nunca mais conseguirás resgatá-lo.
O mundo está passando por uma grande transformação, onde conflitos como, os ideológicos, de princípios e valores, são colocados a todo tempo sob questionamento. Se você não for uma pessoa centrada e bem estruturada em seus princípios (bons princípios) e convicto dos mesmos, a tendência de se tornar um ser perdido e dominado por “imposições” de um sistema social que foi carcomido por décadas é muito grande. Pense nisso!