Este tem sido um ano muito complicado, de muitas provações para todos nós! O quanto perdemos ou ganhamos é muito relativo devido às particularidades de cada um, mas o que é certo é que, entre perdas e ganhos, passamos a rever muitos valores que já andavam um tanto colocados de lado, muitas vezes até sem nos darmos conta disso.
Perdeu-se dinheiro, saúde e até mesmo vidas! Muitos perderam a dignidade, a honra, o respeito e tantas outras coisas devido à atual situação que estamos enfrentando. Muitos fecharam seus negócios, muitos perderam seus empregos e, consequentemente, seu salário. Outros tiveram que mudar drasticamente o seu padrão de vida por estarem, forçadamente, subempregados. Tem ainda aqueles que por motivo de sobrevivência, apelaram até mesmo por praticarem atividades ilícitas, por enfrentarem a fome e necessidades prementes da vida.
Ganhou-se algo que há muito tempo vinha se perdendo pelo ritmo de vida acelerado e muitas vezes irracional de ter que ganhar mais e mais dinheiro em detrimento da família, dos amigos e dos bons sentimentos. Ganhou-se a possibilidade de pararmos e pensarmos nas coisas que realmente tem valor em nossas vidas! Enfim, ganhou-se a oportunidade de resgatar-se o lado mais humano que existe dentro de nós, os bons costumes e a valorização das coisas não materiais, tais como o amor, a gratidão e a compaixão pelo próximo!
Precisamos reavaliar e refletir sobre nossas vidas; precisamos evoluir para nos tornarmos melhores e merecedores daquilo que pretendemos ter de retorno, espiritualmente ou materialmente falando; precisamos dar mais sentido às nossas vidas considerando sempre que somos seres que estamos aqui para evoluir dentro dos preceitos DAQUELE ao qual grande parte da humanidade crê, e assim, contemplarmos uma vida rica de bons valores, de bons sentimentos para consigo mesmo, com seus familiares e amigos, e também, para com o próximo que por muitas vezes parecemos ignorar a sua existência!