O grande dia está chegando! Certamente, uma das eleições mais importantes na história de nosso País!
Foi criada uma gigantesca polarização entre dois candidatos - em nível de presidência da República -, um de direita e outro de esquerda - não é preciso citar nomes, pois já é de conhecimento de todos.
A grande questão a ser analisada, não é necessariamente, o nome do candidato de sua preferência, é algo muito mais sério!
A grande polarização, na verdade, está nas propostas e bandeiras - não obrigatoriamente, a bandeira em si - que cada candidato defende. Esta é a grande questão a ser avaliada ao escolher em quem votar - não só para presidente, mas também para deputados, senadores e governadores.
Para evitar erros e, posterior arrependimento, o melhor a ser feito é avaliar o histórico de cada candidato para ver se batem com as propostas que defendem. Feita esta primeira avaliação, partir para a mais importante, que é: se as pautas do seu candidato fecham com seus valores e princípios que você sempre defendeu. Isso é fundamental!
Sabemos que, em campanhas políticas, surgem as mais diversas narrativas para destruir reputações e credibilidade dos mais variados candidatos e candidatas.
Deixar-se levar, de imediato, por narrativas tendenciosas que só querem confundir e fazer pensar, de maneira hesitante, naquilo que você defende e que considera como fundamental para si mesmo, sua família e seu país como um todo, é muita insensatez.
Precisamos analisar e refletir muito as nossas intenções, para só depois, então votar!
Votar é muito mais que uma obrigação, é um ato cívico e fundamental para a manutenção de um país verdadeiramente democrático. Pensemos nisso!
Texto: Sérgio Filomeno.