Às vezes me pergunto: o que o palhocense espera para sua cidade, para seu município?
Se tirarmos por base às conversas de várias pessoas da região, sejam elas pessoas humildes ou não, sejam instruídas ou não, percebe-se que apesar de algumas demandas por vezes serem diferentes, em decorrência da situação social que cada indivíduo se enquadra, o fato é que, a grande maioria tem sempre algo a reclamar de nosso município. Poderíamos dizer: claro, as pessoas sempre reclamam, sempre estão insatisfeitas, em parte poderia até concordar com isso, especialmente diante da atual situação que todos estamos enfrentando, porém, muitas das reclamações já vêm acontecendo há anos em nosso município, tais como: o problema da mobilidade urbana, a falta de segurança, o abastecimento precário de água e luz em várias localidades, a falta de saneamento básico, falta de vagas em creches, a falta de um planejamento focado no desenvolvimento sustentável... Acho melhor parar por aqui, pois a lista é longa.
Temos que repensar muitas coisas para que possamos adquirir um grau de satisfação e de qualidade de vida melhor para todos nós palhocenses!
Em breve teremos as eleições municipais, onde candidatos a prefeito e vereadores disputarão, queira Deus de maneira democrática, um espaço na política local. Esse é um grande momento, uma grande oportunidade de refletirmos sobre este momento tão importante para nós e para o nosso município. Precisamos entender os motivos pelos quais estas demandas citadas acima, entre outras, nunca terem sido atendidas de maneira satisfatória pelos nossos representantes municipais. Atente a isso com muita serenidade, com muita responsabilidade, pois teremos em breve a oportunidade de, ao menos, tentarmos reverter estes anos, de certa forma perdidos, em termos de busca por melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs palhocenses.