A “Lei do Retorno” engloba muitas áreas para serem observadas. Seja no campo da psiquiatria, da espiritualidade, das relações sociais, até mesmo da física, onde temos, segundo as observações do grande físico, Isaac Newton, em sua “Lei da Ação e Reação”, que diz - “A toda ação há sempre uma reação oposta de igual intensidade”, isto para justificar o equilíbrio das forças. Temos também, dentro dos outros vários campos já citados, o entendimento de que toda a externação de sentimentos, bons ou maus, perante o meio em que interagimos, haverá boas ou más contrapartidas.
A vida é complexa, e dependendo da forma como a encaramos ou de como estamos dispostos a encará-la, ela se tornará mais leve ou mais pesada de acordo com as nossas escolhas.
Quando refletimos o nosso dia a dia, como ele transcorreu, como se deram as relações interpessoais, e ainda, como aconteceram ou não a resolução de determinados problemas que porventura possam ter ocorridos, poderemos tirar bons aprendizados dos saldos positivos ou negativos deste determinado dia.
Nosso corpo e nossa mente estão carregados de energias positivas e negativas, mas estando em equilíbrio, não nos fará mal, certamente. Quando estamos muito carregados com energias negativas, já ficamos com a percepção de que aquele dia não será fácil, que muitas das coisas das quais nos propúnhamos a fazer, provavelmente acabarão não dando certo dado a este desequilíbrio de forças. Apesar de ser muito desgastante, especialmente em dias mais difíceis, precisamos adquirir o hábito de refletirmos sobre nossos pensamentos e ações diariamente. Quando conseguimos verdadeiramente colocar em nossas cabeças que, praticamente nada nos abalará e que teremos um dia equilibrado com nossos pares, e também, com as demais pessoas que interagirmos, tenha certeza que muitos bons “frutos” serão colhidos!
Que sejamos cordiais, respeitosos, atenciosos, e sempre que possível, sorrirmos! Tenhamos certeza que nossos dias e de quem estiver a nossa volta serão muito melhores, pois ao entendermos e transferirmos para nossas vidas o que vimos anteriormente, na “Lei da Ação e Ração”, na “Lei do Retorno”, e também, dos reflexos das cargas positivas e negativas em nosso dia a dia, poderemos transformar mais equilibrada e saudável nossas vidas!