Publicidade

PM que salvou crianças no Rio de Janeiro é homenageado na Câmara Municipal

Foto: Natural da Enseada de Brito, cabo Dyego de Souza Pereira recebeu Moção de Parabenização do vereador Pepê

Após ajudar no salvamento de uma família argentina no mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o cabo da Polícia Militar Dyego de Souza Pereira, natural da Enseada de Brito, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Palhoça com uma Moção de Parabenização proposta pelo vereador Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê). A Moção 0053/2025 foi apresentada e aprovada pelos legisladores na sessão desta segunda-feira (28).

O cabo Dyego estava curtindo uma folga na famosa Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira (27), quando avistou uma família argentina em situação de perigo no mar. Três crianças estavam se afogando e o policial nadou até o local onde elas estavam para realizar o resgate. O mar estava muito agitado, com ondas grandes e uma forte correnteza; apavoradas, a todo momento as crianças puxavam o policial para o fundo, dificultando ainda mais a ação de resgate.

O PM catarinense auxiliou no salvamento das três crianças, retirando da correnteza a menina Emília Mendoza, de sete anos, e ajudando no resgate das outras duas crianças: Catalina Manchola, de 6 anos, e Dente Mendoza, de 10 anos.

As crianças, que estavam em visita ao Brasil, foram atendidas por equipes de resgate logo após o salvamento e estão bem.

O cabo Dyego, que estava de férias, demonstrou coragem e rapidez ao agir em uma situação de risco iminente. O policial destacou que, mesmo fora de serviço, a missão de proteger a vida de outras pessoas nunca para. Pela bravura, recebeu a Moção de Parabenização do vereador Pepê.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha