Publicidade

Comandante Moisés e Jair Bolsonaro são os mais votados em Palhoça no 2º turno

Foto: Em Palhoça, Comandante Moisés fez 69,44% dos votos, contra 30,56% de Gelson Merísio

Como já era esperado, os eleitores de Palhoça escolheram os candidatos Comandante Moisés para o Governo e Jair Bolsonaro para presidente. Considerando somente os votos das urnas de Palhoça, o candidato Comandante Moisés obteve 63.003 votos, contra 27.723 de Gelson Merísio. Com isso, Moisés computou 69,44% dos votos, contra 30,56% de Merísio, que foi derrotado no Estado e também em Palhoça, onde contou com o apoio do prefeito Camilo Martins.

 Por volta das 18h30min, com apenas 18% das urnas de Palhoça apuradas, Comandante Moisés já aparecia na frente com 70,79%, contra 29,21% de Gelson Merísio, considerando apenas votos de Palhoça.

 Às 18h32min, um novo boletim informou que haviam sido computados 56,68% dos votos em Palhoça. Nesse momento, Comandante Moisés manteve a ponta, com 70,09%, contra 29,91% de Merísio. A apuração dos voto9s em Palhoça ainda não havia chegado nos 60% quando o Comandante Moisés foi matematicamente eleito.

 O resultado final pra Palhoça só foi divulgado por volta das 19h30min, quando quase todas as cidades da Grande Florianópolis já haviam concluído a apuração.

 A única ocorrência ocorrência registrada na cidade foi pela manhã, no bairro Caminho Novo. Três mulheres tentaram entrar no local da votação carregando bandeiras de um partido, mas foram impedidas pela mesária. As eleitoras chamaram a Polícia, mas acabaram discutindo e xingando os PMs. As três foram levadas para a Delegacia de Polícia no Centro de Palhoça. Na Grande Florianópolis, houve duas prisões em Florianópolis e duas em Biguaçu.

 Em Florianópolis, o último relatório parcial da ação dos órgãos de defesa das esferas municipal, estadual e federal, que estão trabalhando de forma integrada e em parceria com a Justiça Eleitoral, informa que foram registradas 21 ocorrências, sendo oito conduções à delegacia por crime de menor potencial ofensivo, até as 15h deste domingo (28).

 Os representantes dos órgãos envolvidos na operação seguem concentrados no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres, (CIGERD), da secretaria de Estado da Defesa Civil, em Florianópolis. O trabalho visa garantir, a exemplo do primeiro turno, uma votação tranqüila em Santa Catarina.

 No final da tarde, às 17h, as autoridades fariam um balanço da ação em coletiva de imprensa.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha