As forças de segurança atuantes no município de Palhoça participaram, no dia 25 de junho, de um encontro promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina, com foco na segunda fase da Operação Fio Desencapado, realizada na região da metropolitana da Grande Florianópolis.
Durante o encontro, foi abordada a importância das ações conjuntas, no sentido de reforçar a fiscalização contra o furto e a revenda de fios elétricos em toda a região.
Em Palhoça, resultados concretos do reforço das atividades já começaram a acontecer. Em uma operação no Caminho Novo, especialmente nas ruas São Jorge, Joaquim Caetano da Silva e Manoel Bandeira e na Avenida Paulo Roberto Vidal, três estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária, outros três estabelecimentos foram embargados pela Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam) e dois veículos foram apreendidos. Além disso, proprietários de estabelecimentos com irregularidades foram conduzidos por receptação de fios elétricos.
A operação, que foi liderada pela Secretaria de Segurança Pública, contou ainda com a participação da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria de Fazenda, da FCam, de profissionais da Celesc e das empresas de telefonia e das áreas de Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Palhoça.