Publicidade

Melizza experimenta fusão de ritmos em medley com Pagodinho e Daza

Foto: Músicas de Zeca Pagodinho e Dazaranha ganham releitura sertaneja em clipe gravado em Palhoça

Sempre criativa, levando diferentes sonoridades para o universo sertanejo, a cantora Melizza conseguiu unir o pagode de Zeca Pagodinho e o “reggae rock” do Dazaranha em um medley que encantou os convidados do Central Food Park, em Palhoça, durante a gravação de um videoclipe, disponibilizado no canal da artista no YouTube (@Melizzacantora) em abril.  

A canção “Quando a Gira Girou”, de Zeca Pagodinho, e o hino “Vagabundo Confesso”, do Daza, ganharam novo formato em um medley sertanejo com arranjos que unem emoção, respeito e originalidade. “Essa mistura é uma homenagem à diversidade musical brasileira”, reflete a cantora.

Melizza argumenta que a ideia de levar “Quando a Gira Girou” e “Vagabundo Confesso” para o sertanejo “valoriza a riqueza cultural brasileira e explora novas sonoridades”. “No sertanejo, essas músicas poderiam ganhar arranjos com sanfona, viola e batidas características do gênero, mantendo a essência das letras e adaptando o ritmo”, detalha.

O toque mais cadenciado e emotivo explora a força espiritual do samba de raiz embebido em axé de “Quando a Gira Girou”. Já a vibe relaxada de reggae e pop “Vagabundo Confesso” emprestou ares de “good vibes” ao sertanejo universitário nesta versão bem peculiar.

No clipe, com produção do baixista Cristiano Gaspar, Melizza aparece acompanhada também pelos violões de Moisés Moraes e Paulo Henrique, Sandro Marrom na percussão e Felipe Schappo na sanfona.

Confira no YouTube: youtube.com/watch?v=xwTLWAGzsbs!
 

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha