Texto de autoria do site Tudo Sobre Floripa.
Em meio ao isolamento social e quarentena em todo o País devido ao novo coronavírus, uma famiíia de Palhoça teve sua casa demolida na manhã desta quarta (22), na Passagem do Maciambu, em Palhoça. O assunto foi debatido à tarde na sessão da Câmara de Vereadores e deve ser levado à Justiça criminal já que, devido ao decreto estadual, estão proibidos despejos de inquilinos, cortes de água e energia e, ainda mais, demolições de moradias nesse período.
Segundo apurou a reportagem do Portal Tudo Sobre Floripa, a área é particular e pertence a um empresário que mora no bairro Trindade, em Florianópolis. No entanto, a demolição foi feita por um trator que pertence à Prefeitura de Palhoça, comandado por um maquinista servidor público municipal.
A Prefeitura de Palhoça foi procurada para se manifestar sobre o episódio mas, mais uma vez, não respondeu aos contatos. Na moradia de madeira residia uma família com quatro pessoas, sendo duas crianças. O casal alega ter adquirido o terreno de um terceiro. Os quatro foram acolhidos por um vizinho. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Na Sessão da Câmara, o assunto foi trazido pelo vereador Nirdo Arthur Luz, o Pitanta, e gerou manifestações de outros parlamentares. O vereador Luciano Pereira se mostrou surpreso com a velocidade com que o processo tramitou na Prefeitura, já que o proprietário teria ingressado com solicitação do IPTU em dezembro. Segundo ele, o morador já tinha sido notificado para suspender a construção da casa. No entanto, a demolição teria sido feita sem nenhuma ordem judicial.
Clique aqui e receba notícias de Palhoça diariamente em seu WhatsApp.
Confira o vídeo da demolição: