A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DIC/DH) de Palhoça, deflagrou a segunda fase da Operação Identidade Oculta, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. A ação faz parte das investigações de um homicídio, no qual a vítima, até o momento, segue sem identificação.
O corpo foi encontrado carbonizado em 30 de setembro de 2024, em uma área de invasão no Frei Damião. O crime foi atribuído à organização criminosa atuante naquela região.
Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na arrecadação de objetos de interesse para a investigação. A análise de aparelhos eletrônicos apreendidos e a adoção de outras medidas cautelares permitiram o avanço dos trabalhos.
Apesar da realização de exames comparativos de DNA, a vítima ainda não foi formalmente identificada. Atualmente, três investigados permanecem foragidos, sendo um deles apontado como responsável pela função de “rigor e disciplina” exercida dentro da comunidade.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do PPT e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão, DPCo e DPCami de Palhoça e Core.