Publicidade

CAC filiado a clube de tiro do São Sebastião sobrevive a tentativa de duplo homicídio por revidar fogo

Foto: Troca de tiros aconteceu no bairro Ipiranga, em São José. Motivo teria sido rixa entre vizinhos

Filiado de um clube de tiro localizado no bairro São Sebastião, em Palhoça, sobreviveu a tentativa de duplo homicídio graças ao fato de estar armado e às habilidades desenvolvidas no clube de tiro. Ele e a esposa foram baleados na noite desta segunda-feira (12). A suspeita é a de que a tentativa de duplo homicídio tenha sido motivada por uma rixa com seu vizinho.

Pelas informações preliminares colhidas, a tentativa de homicídio ocorreu no trajeto do clube de tiro em Palhoça, onde vinha fazendo treinamentos periódicos.

O agressor disparou contra o casal, mas o filiado conseguiu combater fogo contra fogo e cessar a injusta agressão. Ele tem 48 anos, é registrado oficialmente como CAC - sigla para “colecionador, atirador desportivo e caçador” - e possui uma arma legalizada, com porte de trânsito, como determina a lei.

Foi o que salvou a vida das vítimas. O filiado relatou que o agressor só parou de disparar quando ele revidou, sendo que já estava alvejado. Sangrando e vendo sua esposa ensanguentada caída ao chão, ele efetuou disparos na direção do autor da tentativa de duplo homicídio, interrompendo os disparos quando o agressor fugiu e, assim, já não representava mais uma ameaça.

Segundo informações, a vítima, filiada ao clube, foi alvejada com três tiros: um na testa, um na orelha e outro no ombro, próximo ao pescoço. A esposa recebeu dois disparos: um no meio do peito e outro na boca. Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional de São José e passaram por cirurgia.

A Polícia Militar vigiou os hospitais da região, aguardando que o agressor desse entrada, já que imagens capturadas por uma câmera de vigilância próxima ao local do tiroteio indicam que o autor da tentativa de homicídio também foi baleado. Ao procurar ajuda no Hospital Regional, em São José, o autor dos disparos, que foi alvejado no tórax, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (13), assim como o homem que dirigia o carro utilizado durante a dupla tentativa de homicídio.

O incidente teria sido motivado por briga entre vizinhos – este vizinho é um dos homens presos pela tentativa de homicídio; o outro seria o sogro dele. As vítimas sofriam constantes ameaças e já haviam registrado inúmeros boletins de ocorrência contra os vizinhos – o último foi no dia 29 de março. Como foi ameaçado, temendo pela sua integridade física, ele comprou a arma para sua própria proteção e esporte e buscou o clube de tiro no bairro São Sebastião para fins de maior conhecimento no manuseio do armamento. Isso salvou a vida do casal.

O clube, na pessoa de seus representantes, prestou todo o apoio ao filiado e colocou o departamento jurídico e toda a estrutura do clube para auxiliar as vítimas.

Clique aqui e receba notícias de Palhoça diariamente em seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha