Um homem morreu e outros dois foram presos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (21), no Pagani. Eles roubaram um automóvel na região continental da Grande Florianópolis, mas foram identificados e abordados em Palhoça pelos policiais, que conseguiram frustrar o roubo.
Por volta das 23h30, a PM recebeu informações de que assaltantes renderam um motorista de aplicativo com um revólver e roubaram seu carro, um Nissan/Kicks.
A Polícia descobriu que o carro estava na região de Palhoça, no Pagani (próximo ao McDonald’s), e guarnições do 16º e do 22º batalhões se deslocaram até o local para fazer as buscas.
Os policiais conseguiram localizar o veículo e iniciaram o acompanhamento. Dentro do carro, estavam os três masculinos que haviam praticado o roubo.
Os bandidos não obedeceram às ordens de parada. Durante a perseguição, o criminoso que conduzia o carro roubado perdeu o controle do veículo, que capotou em frente ao Supermercado Bistek, ainda no Pagani.
Após o acidente, os três bandidos em fuga conseguiram sair do veículo e correr para dentro de uma área de mata nas proximidades. A PM relata que um dos assaltantes estava com um revólver na mão, então, os policiais atiraram contra ele.
A equipe tática localizou os assaltantes escondidos na vegetação. O assaltante baleado morreu; os outros dois não apresentaram lesões e foram conduzidos para a delegacia de polícia.
Em revista aos criminosos, os policiais encontraram um revólver com quatro munições intactas e uma munição deflagrada.