Em discurso para um grupo de professores e coordenadores da rede de ensino público municipal, no início de mais um ano letivo, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, disse que vê com preocupação a instalação da Escola Cívico Militar no município, pois de acordo com ele, “governos que dominam a classe política, querem impor disciplina rígida aos alunos”.
O prefeito disse literalmente, “essas Escolas aplicam muito a disciplina, mas, por outro lado, deixam as pessoas bitoladas, “sim senhor, não senhor”, se disse muito preocupado com a questão e concluiu, “temos de tomar muito cuidado com isso”.
Algumas pessoas da cidade, que não quiseram se identificar, mostraram indignação com a opinião do prefeito.
Sustentam que a disciplina é a base para uma sociedade mais harmoniosa e ciente de seus deveres e obrigações.
Num grupo de whatsapp sobre segurança, um dos participantes declarou;
“Bom dia meus amigos! Nosso grupo é sobre segurança ... Porém, quero compartilhar com vocês, um áudio que foi postado no grupo dos comerciantes de Palhoça. A partir desta declaração do nosso prefeito, entendemos porque a cidade está entregue a um número de usuários de drogas e moradores de rua cada vez maior. Infelizmente, nosso prefeito entende que nossas crianças não devem ser educadas dentro dos princípios da lei. Lamentável isto”!