A Escola Professor Ângelo Cascaes Tancredo, que começará a funcionar no ano letivo de 2020 em Palhoça, na Grande Florianópolis, é a segunda do estado a adotar o modelo cívico-militar proposto pelo Ministério da Educação (MEC), informou a Secretaria de Estado da Educação. A unidade fica no bairro Bela Vista e está em fase de finalização de obras.
A primeira escola catarinense a adotar o modelo cívico-militar foi a Escola de Educação Básica Emérita Duarte Silva e Souza, em Biguaçu, na mesma região. Com a adesão à proposta do MEC, a unidade, que tem 845 alunos do ensino fundamental, terá também turmas no ensino médio a partir de 2020. As duas escolas que aderiram ao programa são estaduais.
Em Palhoça, a Escola Professor Ângelo Cascaes Tancredo atenderá 400 alunos por turno, do sexto ao novo ano do ensino fundamental e ensino médio. A estrutura tem área total de 5.960 metros quadrados em um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados, conforme a secretaria.
Haverá 12 salas de aula, biblioteca com dois pisos, dois laboratórios de tecnologia, dois laboratórios multiuso com bancadas, refeitório, auditório, ginásio e teatro arena a céu aberto.
Segundo a secretaria, uma outra escola de Chapecó, no Oeste do estado, deve ser anunciada nos próximos dias como a próxima a adotar o modelo cívico-militar. O MEC informou que divulgará até 15 de novembro a lista com todas as unidades que tiverem a adesão confirmada.
Clique aqui e receba notícias de Palhoça diariamente em seu WhatsApp.
Texto: g1.com