Publicidade

Novo empreendimento destaca potencial de Palhoça para a atração de investimentos

Foto: Nova unidade de rede atacadista gera cerca de 200 empregos, ampliando superávit registrado no município em 2024

A segunda unidade da rede Brasil Atacadista em Palhoça foi inaugurada nesta quarta-feira (8), no Nova Palhoça, gerando cerca de 200 empregos. Mais um empreendimento que comprova o potencial econômico do município, que tem se transformado em um grande polo de atração de investimentos.

"O melhor programa social que podemos oferecer é o emprego. Nos últimos anos, foram gerados mais de 10 mil novos empregos formais em Palhoça, colocando nossa cidade como a que mais cria oportunidades na região. Os números são reflexo do nosso compromisso em investir no que realmente importa, as pessoas", comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, que prestigiou a inauguração do empreendimento. "Cada emprego gerado é uma chance a mais para uma vida melhor. Cada um desses empregos não é apenas uma oportunidade individual, mas uma contribuição direta para o crescimento de Palhoça", acrescenta o prefeito.

O relatório mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), comprova a vocação do município para a geração de emprego e renda. O relatório, divulgado no dia 27 de dezembro, com dados relativos a novembro de 2024, revela novo superávit em Palhoça: 433 novas vagas.

Nos 11 meses analisados pelo Caged em 2024, com 40.903 contratações, Palhoça apresentou um saldo de 3.748 novos empregos gerados, chegando a um estoque formal de 57.811 vagas. "Muito deste desempenho é fruto do ambiente favorável aos negócios que foi construído coletivamente no nosso município, com ações importantes por parte da gestão pública, com legislação mais enxuta e focada na inovação, incentivos fiscais bem estruturados e os projetos do nosso programa Palhoça Mais Oportunidades, que envolve diferentes atores do cenário econômico e tem ajudado a alavancar o desenvolvimento da nossa economia", analisa o prefeito Eduardo.

Um dos projetos englobados pelo programa Palhoça Mais Oportunidades é a plataforma Emprega Palhoça, que cadastrou cerca de 4 mil currículos em 2024 e abre 2025 com 295 vagas ofertadas. A plataforma é gerenciada em parceria com as empresas, que divulgam suas vagas de emprego e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cadastra e faz a triagem de currículos de pretendentes às vagas. Confira as posições disponíveis em empregapalhoca.com.br.

Quem não é selecionado pode melhorar sua qualificação profissional com outro programa, o Qualifica Palhoça, que proporciona cursos de capacitação para os profissionais que buscam colocação no mercado.

Nesta área de qualificação, o ano de 2024 também fica marcado pelo projeto Jovem Palhocense, que uniu o Desenvolvimento Econômico, a Assistência Social e a Faculdade Municipal de Palhoça em atividades que buscam a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade.

O empresário também tem a atenção do poder público dentro do Palhoça Mais Oportunidades, com o programa Minha Empresa Ativa, que realiza cursos de capacitação para os gestores. "Esta é a nossa missão, contribuir para ampliar o nosso estoque de emprego, atuando em diferentes frentes, sempre com um olhar de observar as necessidades da classe empresarial e estimular a geração de renda para o nosso cidadão", finaliza o prefeito Eduardo Freccia.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha