Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Palhoça prenderam um investigado em flagrante nesta terça-feira (1), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relativos à investigação de um homicídio doloso ocorrido no dia 8 de março de 2024, na Guarda do Cubatão. As ações fazem parte da terceira fase da operação.
Durante a ação desta terça (1), além da apreensão de aparelhos celulares e documentos relevantes à investigação, substâncias entorpecentes e produtos de comercialização ilícita foram encontrados em posse de um dos alvos da investigação. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando.
As investigações continuam em andamento. O mandante do crime já foi identificado - ele se encontra preso e responde por outros homicídios ocorridos em Palhoça. A motivação do crime está diretamente vinculada à aplicação de penalidades impostas por facção criminosa, bem como à disputa pelo controle territorial relacionado ao tráfico de drogas na região.
"Destaca-se que o sucesso dessa operação é fruto do trabalho investigativo contínuo e detalhado realizado pela Polícia Civil, que, ao longo do processo, cumpriu diversas medidas cautelares e realizou análises de dados essenciais para o avanço das apurações", destaca a Polícia Civil.