A prática de esportes apresenta diversos benefícios. Além de contribuir para o fortalecimento do sistema cardiovascular, ajudar a prevenir doenças crônicas e melhorar áreas como a postura e o equilíbrio, ainda atua na inclusão social e no fortalecimento das relações interpessoais.
Para os atletas, ou seja, quem se dedica a uma modalidade específica, o esporte pode ser um verdadeiro vetor de transformação social, contribuindo para uma vida melhor e mais digna.
Por isso, é com grande felicidade que a Prefeitura de Palhoça por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura lançou oficialmente nesta terça-feira (10) o programa Bolsa Atleta.
A iniciativa tem por objetivo valorizar e apoiar atletas participantes do desporto de rendimento, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas. No município de Palhoça um total de 15 atletas estão sendo contemplados nas modalidades de taekwondo, judô, karatê, boxe, jiu jitsu e vôlei.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte, João Carlos Amandio, “o esporte em Palhoça é um assunto de grande relevância”. “Cada vez mais a prática desportiva se consolida como uma atividade do público de todas as idades. O Bolsa Atleta é um reconhecimento verdadeiro a quem se dedica e defende o nome do município nos campeonatos e competições”, reflete.
Para o prefeito de Pallhoça, Eduardo Freccia, o benefício é “uma maneira concreta de apoiar os atletas, de contribuir de forma significativa para que eles continuem praticando suas modalidades”. “O atleta é um exemplo a ser seguido, alguém em que crianças e adultos podem se espelhar. Nosso objetivo é que surjam cada vez mais atletas em nossa cidade e que possamos, também, contribuir de forma positiva para a jornada vitoriosa de cada um”, diz o prefeito.