Em relatório divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) na noite de segunda-feira (14), o Grupo Koch aparece como a 10ª maior rede supermercadista do Brasil e a primeira de Santa Catarina, mantendo-se na mesma posição em relação ao ano passado.
De acordo com a metodologia da Abras, que considera o faturamento de 12 meses de todas as lojas em 2024, o Grupo atingiu R$ 10.340 bilhões em vendas. O levantamento, que é realizado há 48 anos e é a principal referência do setor no Brasil, reúne as 30 maiores empresas do segmento do país, de Norte a Sul. Os dados foram publicados em cerimônia realizada em São Paulo, no Transamérica Expo Center, durante o Smart Market 2025, encontro do setor que reúne as lideranças do varejo alimentar.
O grupo também aparece no ranking entre as cinco empresas do segmento que mais abriram lojas em 2024, chegando à marca de 80 unidades em Santa Catarina. "Sabíamos do desafio que era nos mantermos nessa lista, e conseguimos! O Grupo Koch, desde a inauguração da primeira loja, em Tijucas, nunca parou de crescer e isso se deve ao nosso planejamento estratégico, que proporciona crescimento sustentável — fomos reconhecidos entre as cinco redes que mais abriram lojas no ano passado, chegando em 80 unidades em Santa Catarina. Agradecemos também ao nosso time de mais de 12 mil colaboradores que se dedica todos os dias para entregar o melhor aos nossos clientes", afirma o CEO do Grupo Koch, José Koch.
O Grupo Koch está presente hoje em mais de 30 cidades em Santa Catarina, com 80 lojas, das marcas Komprão e SuperKoch. Os dados apontados pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, em parceria com a NielsenIQ, mostram ainda que todo o setor faturou mais de R$ 1 trilhão no país em 2024, o que representa 9,12% do PIB, além de ter gerado 9 milhões de empregos.
Saiba mais sobre o Grupo Koch
Empresa familiar fundada em 1994, em Tijucas, o Grupo Koch está presente hoje em 34 cidades de Santa Catarina. Destaca-se pela alta qualidade do hortifrutigranjeiro e das carnes frescas. Possui 80 lojas do Planalto Norte ao Sul catarinense, gera mais de 12 mil empregos e tem o certificado internacional Great Place to Work. Conta também com dois Centros de Distribuição em Governador Celso Ramos e Tijucas, uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema.