Moradores do condomínio Marlene Moreira Pierre, no bairro Pachecos, entraram em contato com o Portal Palhoça para relatar o descaso do atendimento prestado na UPA do Bela Vista de Palhoça, onde uma moradora com suspeita de coronavírus foi mandada de volta para casa sem ser examinada e retornar caso os sintomas piorassem.
O Portal Palhoça conversou com a síndica do condomínio, Dulce Maria Werlich que disse: “O condomínio tem 320 famílias e estão em pânico. Segundo ela(a moradora), ela foi no médico e ele disse que ela tem o sintoma, mas que o exame é caro e o caso dela ainda não é grave, pediu para ela voltar para casa e caso ela piore, é para ela voltar para a UPA.”
Dulce completou: “Mas o que é isso minha gente? É um condomínio com 320 famílias, ela possuí crianças em casa, a secretaria de saúde vai tomar providências quando contaminar todo o condomínio?”
A moradora com a suspeita foi para um hospital particular no centro de Palhoça para conseguir fazer os exames necessários.
O Portal Palhoça tentou contato no número fornecido pela prefeitura, mas não fomos atendidos. Tentamos também contato com a secretaria de saúde, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
O Portal Palhoça se coloca à disposição da prefeitura para fornecer os contatos que levaram a produção desta matéria.
Atualização 23h15:
Após a pulicação desta reportagem, recebemos uma enxurrada comentários alegando ser fake news.
Como temos um compromisso com a verdade, fomos no condomínio citado, ao vivo, falar sobre esse assunto, confirmando a veracidade desta notícia. Clique aqui e assista o vídeo no facebook.
Clique aqui e receba notícias de Palhoça diariamente em seu WhatsApp.
LEIA TAMBÉM:
Suspeita de Coronavírus em moradora do Pachecos é descartada pelo Hospital São Lucas