Pelo segundo ano acontece a Festa Agostina da Barra do Aririú. Além de incentivar a tradição de continuar fazendo uma festa típica em agosto, o objetivo da ação é celebrar com a comunidade e ainda arrecadar fundos para a Associação de Moradores do Santa Marta que está precisando de melhorias urgentes.
Essa é uma comunidade muito carente, esquecida pelo poder público. A associação com seus projetos sociais destinados à crianças, jovens e adultos, faz o que pode para ajudar a comunidade”, destaca Danielle Silva Costa, presidente da associação.
O evento é aberto ao público e vai contar com inúmeras barraquinhas com venda de comidas típicas, preparadas pelos próprios moradores da comunidade. A associação quer incentivar o empreendedorismo, motivar e movimentar a economia local, mostrar para todos e inclusive para os moradores da região, que existem ofertas dentro do bairro.
Também haverá barraquinhas de brindes e venda de bebidas. Terá apresentação de quadrilha infantil e ainda música ao vivo. “Estamos em busca de mais novidades pra a festa, buscamos empresas e comércios palhocenses que queiram colaborar com nosso evento. Sabemos que as condições econômicas não estão boas, mas também sabemos que quando a situação está assim maior se tornam os problemas sociais, portanto pedimos por essa conscientização na hora de decidir nos ajudar” pede Danielle.
A festa será dia 10 de agosto das 16h às 22h, na sede da Associação de Moradores do Santa Marta. Rua Angelino Francisco da Silva, 130 - Barra do Aririu.